Luz, Câmera, News!
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Breve Historia da Pixar
Tudo começou com Toy Story.Uma obra-prima do cinema e da animação.Contendo um ótimo roteiro e contando no elenco Tim Allen e Tom Hanks,o filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria e ainda é cultuado por muitos cinéfilos.Indicado a 3 Oscar.Os gráficos do filme são excelentes,mas a Pixar ainda iria produzir isso bem melhorado,a companhia a partir daí,deu seu primeiro passo para o sucesso fenomenal que está tendo agora.

Em 1995, depois do lançamento de seu filme inicial,Toy Story, Pixar e Disney assinaram um contrato de 10 anos ou 5 filmes na qual as duas companhias dividem os custos de produção e lucros — com a Disney recebendo 12.5% dos dividendos e os direitos dos filmes.

Logo depois da parceria veio Vida de Inseto,Mais evoluído digitalmente,a ótima animação que contém Kevin Spacey e Hayden Panettiere na dublagem arrecadou $363,398,565 pelo mundo afora.Sucesso de crítica e público,foi o primeiro acerto da parceria Disney/Pixar.

Em 1999,chega a continuação do maior sucesso da companhia,Toy Story 2.Melhor,mais divertido e digitalmente mais perfeito do que seu antecessor.O elenco melhora,com a adição de Joan Cusack e Kelsey Gramer nas vozes.Com a bilheteria maior ainda,junto com Toy Story,é outro filme que já está na história do cinema.

Logo depois de Toy Story 2,veio Monstros S.A.,uma outra obra-prima da animação.Muito engraçado e carismático,o filme agrada a todos os gostos e idades.A perfeição dos personagens é tão grande que foi até indicado ao Oscar de Melhor Animação.As outras indicações foram Canção Original (sendo que ganhou pela música "If I Didn't Have You".),Trilha sonora e Edição de Som.Tem no elenco John Goodman,Billy Cristal e Steve Buscemi.

Chega Procurando Nemo em 2003.Dada por muita gente a melhor animação da Pixar (afirmação ao qual eu discordo),o filme tem uma simplicidade gigante,fazendo com que você goste de todos os personagens do longa.O filme tem o título de animação com a maior bilheteria da história.Indicado ao Oscar de Melhor Animação,Trilha Sonora,Roteiro Original e Edição de Som.

O ano de 2003 foi melhor ainda com a animação Os Incríveis,sucesso absoluto no Oscar,nos cinemas,nas criticas e na minha opinião é o 3º melhor longa da parceria.A animação é bem mais adulta que as anteriores,trata temas como a família,o preconceito na escola etc.Se você quer se divertir,pode assistir esse filme.


Em 2006 chega Carros,apenas uma boa animação na minha opinião,mas que contém o ótimo personagem Relâmpago McQueen,dublado por Owen Wilson.Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Animação e indicado ao Oscar pela mesma categoria,mas perdeu para Happy Feet.

Ao longo de 11 anos,Pixar e Disney ainda são sinônimos de diversão,ótimos filmes,bilheteria,sucesso e prêmios.E que continue assim,oferecendo filmes como esses...

Kaio Oliveira
posted by Revista Nerd @ 20:40  
1 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER